Sabino, Pier e Serginho disputam presidência da Câmara

Eleição será no dia 2 de janeiro e articulações estão em curso

Encerrada a eleição popular, os vereadores de Curitiba se preparam para a próxima etapa: a eleição entre eles para decidir quem será o presidente da Câmara pelos próximos dois anos. A votação acontece já no dia 2 de janeiro, o que significa que as articulações estão acontecendo justamente nesse período entre a eleição e a posse.

O candidato tido como mais forte é o atual presidente da Câmara, Sabino Picolo (DEM). Ao contrário do que acontece em Brasília, as Câmaras municipais estão em troca de legislatura, portanto não há qualquer impedimento à reeleição. Sabino, um dos vereadores mais experientes da cidade, é do partido de Rafael Greca (DEM) e agradou os colegas no atual mandato.

O principal concorrente de Sabino pode ser o atual líder de Rafael Greca na Câmara, Pier Petruzziello (PTB). A proximidade com o prefeito poderia facilitar a articulação, embora em geral Greca diga que prefere se manter afastado das questões internas da Câmara. Pier montou um grupo de apoio e tenta conquistar os vereadores de oposição, que não apoiaram Sabino.

O terceiro possível candidato é Serginho do Posto (DEM), que presidiu a Câmara entre 2017-18. Assim como os outros dois, faz parte da base do prefeito, mas parece hoje ter menos apoios do que os outros dois.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima