Requião e Requião Filho devem deixar o PT em breve

Ex-governador ficou isolado dentro do partido, e filho pretende achar partido que permita eleição majoritária

O ex-governador Roberto Requião e o deputado Requião Filho devem sair do PT em 2024, embora ainda não saibam qual partido será o seu destino. Pai e filho entraram no Partido dos Trabalhadores em 2022 para disputar as eleições e fazer campanha para eleger Luiz Inácio Lula da Silva como presidente, mas desde lá acumularam desgostos com a organização partidária.

Requião reclamou publicamente do partido desde a eleição de Lula. Convidado para um cargo na Itaipu Binacional, o ex-governador disse que não queria uma “boquinha” e acabou batendo de frente com a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann. Sem espaço na legenda e discordando de algumas políticas de Lula, Requião acabou isolado e sem perspectivas.

Para Requião Filho, a disputa tem a ver com espaço para disputar eleições. O filho do ex-governador tem tido boas votações para deputado estadual e acredita que pode tentar um cargo no Executivo, mas não vê como poderia tentar isso permanecendo no PT.

Segundo Requião Filho, a dupla tem convites de vários partidos, tanto na esquerda quanto na centro-direita, e não tem pressa para tomar nenhuma decisão.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As escolas devem ser antirracistas

As escolas devem ser espaços seguros onde a diversidade de pensamentos, culturas e identidades é valorizada, permitindo que os estudantes desenvolvam um entendimento profundo do mundo ao seu redor

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima