Ratinho em busca do fim do desemprego para políticos

O governador Ratinho Júnior (PSD) continua em busca do fim do desemprego para políticos sem mandato. O nomeado da vez é o ex-deputado estadual Edson Praczyk, que vai ocupar uma das 40 vagas para assessor da diretoria da Celepar. O parlamentar exerceu cinco mandatos na Assembleia Legislativa desde 1998, mas não concorreu à reeleição no ano passado.

Praczyk se tornou a sétima nomeação de um ex-deputado para um cargo no governo. Em sua nova função, seu salário deve variar entre R$ 7 mil e R$ 21 mil. Ele é militante do PRB e pastor da Igreja Universal Reino de Deus. O ex-parlamentar havia dito que assumiria mais responsabilidades na igreja e que não teria tempo de assumir um novo mandato na Alep. Com isso, outro representante da universal iria concorrer em seu lugar nas eleições.

Desde de quando assumiu, Ratinho nomeou outros seis ex-deputados que não concorreram ou não se reelegeram para cargos públicos. Foram nomeados para cargos em secretarias e estatais: Ademir Bier, Miltinho Pupio, Luiz Accorsi, Cláudio Palozi, Alexandre Guimarães e Rasca Rodrigues.

Lembrando que o governador também incluiu políticos com mandato dentro do seu secretariado. Todos eles estão no seu partido, como é o caso dos deputados estaduais Guto Silva (Casa Civil) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Ambiental e Turismo); além dos deputados federais Sandro Alex (Infraestrutura e Logística), Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho) e Reinhold Stephanes (Gestão Pública).

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima