Ratinho e Francischini fecham acordo para CCJ e PSL vai para a base

O governador Ratinho Jr. (PSD) anunciou nesta terça-feira em público, diante de diversos outros deputados, que vai apoiar a candidatura de Fernando Francischini (PSL) para a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante da Assembleia.

Com isso, a disputa pelos principais postos do Legislativo fica praticamente encerrada. Ademar Traiano (PSDB) será presidente, Romanelli (PSB) fica como primeiro-secretário e Francischini na CCJ. Quem sai perdendo é Nelson Justus (DEM), que ainda acreditava ter chances de permanecer na CCJ por mais um mandato – agora a possibilidade é diminuta.

Por outro lado, Francischini anunciou que o PSL, maior bancada da Assembleia, com oito deputados estaduais, estará na base de Ratinho. Até agora, isso ainda era dado como como incerto. O partido também terá mais três comissões. Entre elas, a de Segurança, disputada por Delegado Fernando e Coronel Lee.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima