Prefeitura se defende de acusações de companhia de teatro

Denúncia era de que prefeito tentou proteger Bolsonaro

A prefeitura de Curitiba decidiu finalmente se manifestar sobre a denúncia de que supostamente teria cancelado peças no Memorial de Curitiba para evitar que um dos espetáculos criticasse Jair Bolsonaro (PSL).

“A Fundação Cultural de Curitiba esclarece que são infundados os boatos de censura sobre peça do Festival de Teatro em cena.
Não houve em nenhum momento proibição de realização de qualquer peça, seja no Memorial de Curitiba ou em qualquer outro espaço sob gestão desta Fundação.

A decisão de onde as peças serão realizadas e eventuais transferências de local são inteiramente de responsabilidade da organização privada do Festival, responsável por toda programação do evento, não tendo o Município nenhum tipo de ingerência ou patrocínio sobre isso.

Tanto o Teatro Londrina no Memorial de Curitiba quanto o palco do Anfiteatro das Ruínas de São Francisco (onde a peça em questão será apresentada) foram disponibilizados ao empreendimento privado Festival de Teatro.”

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima