Oriovisto elogia decisão do Senado de trabalhar só três semanas por mês

O paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos) foi um dos poucos que se animou até o momento a dar declarações elogiando a medida do Senado de reduzir ainda mais a carga de trabalho presencial de seus pares. Segundo medida anunciada nesta semana, os senadores agora terão sessões deliberativas só de terça a quinta e apenas três semanas por mês. Na outra semana, só sessões remotas com pauta tranquila – ou seja, só aparece quem quer.

Em declaração ao Estadão, Oriovisto, líder da bancada do Podemos, diz que a ideia representa um progresso. “Acho que foi um avanço. Isto vai permitir um maior contato com a base de cada senador, uma semana por mês”, afirmou ele, segundo reportagem publicada nesta quarta (1).

De acordo com os relatos que se ouve sobre o tema, a reunião que decidiu pela nova semana de folga, presidida por Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não contou com uma única voz dissonante. Agora que o caso chegou à imprensa, porém, a população está fazendo esse papel: os senadores estão vendo que sua iniciativa não parece lá muito popular.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima