Assembleia atrasa salários e culpa seria de briga pela CCJ

Assembleia diz que situação será resolvida até segunda-feira

Um atraso pouco usual de salários está causando burburinhos nos corredores da Assembleia Legislativa. Vários comissionados demoraram para receber o primeiro pagamento no início da nova legislatura, e alguns continuam sem ter recebido o primeiro contracheque.

Além disso, as nomeações das pessoas que foram chamadas para cargos em comissão, especialmente para trabalhar dentro das comissões da Alep, estaria travada. A culpa seria, segundo dizem, da disputa pelo CCJ entre Romanelli e Tiago Amaral, que só se resolveu depois do prazo imaginado.

O deputado Romanelli (PSD) era o favorito para assumir o cargo, mas em cima da hora Ratinho Jr. (PSD) teria dado ordem para que os deputados elegessem Tiago Amaral (PSD). O problema seriam as críticas de Romanelli ao pedágio.

Comissionados

Segundo a primeira-secretaria, agora todos os comissionados dos gabinetes já receberam. “Ainda não receberam os comissionados de comissões e lideranças por conta do impasse na formação das comissões. Só após a constituição da CCJ e, na sequência das demais comissões os servidores lotados nesses locais começaram a ser oficialmente indicados”, diz nota enviada ao Plural.

“Como a nomeação exige uma série de documentos e certidões, a apresentação de toda a documentação pelos funcionários bem como a análise destes documentos atrasou, mas já foi concluída. Todos que estiverem com a documentação regular receberão entra esta sexta-feira e a próxima segunda-feira”, conclui a nota.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima