Quanto Greca gastou para dizer que a tarifa subiu pouco?

Prefeitura anda comprando muito anúncio para justificar que não tem dinheiro, diz oposição

Desde o anúncio do aumento da tarifa de ônibus para R$ 4,50, a prefeitura de Curitiba tem tentado passar a sensação de que o sistema está sendo bem administrado. E investiu um bom dinheiro nisso. A pergunta agora é: quanto está sendo gasto?

Para justificar o aumento de R$ 0,25, adiado por decisão judicial para o final de março, o Executivo tem investido em anúncios publicitários em rádio, televisão, mídia impressa e Internet.

O PT agora quer saber o preço do convencimento – fez um pedido oficial de informações à prefeitura. Segundo o partido, a prefs também teria contratado os serviços da Gazeta do Povo Branded Content e da Tribuna do Paraná, para a produção daquele tipo de publicidade que se disfarça de conteúdo jornalístico.

https://www.plural.jor.br/justica-suspende-por-um-mes-reajuste-da-tarifa-determinado-por-greca/

No pedido de informação, o PT pede que a prefeitura responda a questões como: valor total gasto com produção dos anúncios; gastos com a veiculação dessa publicidade; relação de todos os veículos contratados; período de veiculação especificado por veículo contratado, assim como, os valores investidos em cada um deles; também pede que o valor investido para a contratação em conteúdo editorial da Gazeta do Povo seja revelado.

De acordo com o presidente do diretório municipal do PT, André Machado, “é inaceitável que em um momento de austeridade financeira, a Prefeitura invista em publicidade para justificar o aumento da passagem”.

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