Maria Victoria tira licença-maternidade; Elio Rusch assume como deputado | Jornal Plural
12 abr 2019 - 17h15

Maria Victoria tira licença-maternidade; Elio Rusch assume como deputado

Pela primeira vez, uma deputada tira licença-maternidade e se afastada do mandato.

A deputada estadual Maria Victória (PP) teve a sua primeira filha. Maria Antonia nasceu nesta sexta-feira, 12 de abril. De acordo com a Assembleia Legislativa, essa é a primeira vez que uma parlamentar do Paraná dá à luz no exercício do mandato. Por conta de sua licença-maternidade, ela ficará afastada do cargo por pelo menos seis meses.

Quem assume a vaga de Maria Victória é Elio Rusch (DEM), que será convocado para assumir na semana que vem. Ele foi deputado durante sete mandatos, mas não conseguiu se reeleger nas eleições do ano passado. A deputada divulgou um vídeo nas redes sociais na quinta-feira (10) e disse que mesmo afastada do Legislativo, não vai deixar a vida política.

Segundo a deputada, mesmo com seu afastamento das sessões plenárias e da Assembleia, ela não deixará de atender prefeitos. Maria Victória destaca que na política não há horário para entrar e sair do trabalho, muito menos descansar. Mesmo que seu foco seja muito maior nos cuidados com a filha, ela enfatiza que estará a disposição e não deixará as suas atividades na política.

Últimas Notícias