Marcelo Rangel sai do PSDB para continuar com Ratinho

Ex-prefeito se desfiliou 24h depois de tucanos anunciarem candidatura contra governador

Vinte e quatro horas depois de o PSDB anunciar que vai ter candidato contra Ratinho Jr., o ex-prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel se desfiliou do partido. Atual ocupante de um posto de segundo escalão do governo do Paraná, Rangel preferiu ficar ao lado do governador.

O PSDB decidiu filiar César Silvestri Filho para concorrer ao governo. Ex-prefeito de Guarapuava, ele estava no Podemos. Nesta semana, foi recebido com pompas de candidato por João Doria e Beto Richa. Em tese, vai dar palanque para a candidatura presidencial de Doria.

Rangel, atual superintendente de Inovação no governo Ratinho, é irmão do deputado Sandro Alex (PSD), secretário de Infra-Estrutura no governo do Estado.

Veja a nota de Rangel:

Eu, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, Secretário Geral do Partido da Social Democracia Brasileira no Estado do Paraná, venho solicitar a minha desfiliação desta agremiação a partir da presente data, por entender que o atual direcionamento e recentes decisões levam a um posicionamento que não entendo ser adequado para o meu trabalho político.  Renuncio ao cargo de Secretário Geral do partido bem como deixo de ser filiado ao PSDB, partido pelo qual não disputei candidaturas, mas tinha apreço no passado. A partir deste momento, farei analises técnicas e de propósitos para iniciar uma nova trajetória pública em outro partido.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima