Lula convida Requião para o PT

Gleisi diz que PT deve lançar Requião ao governo, ou apoiá-lo

O ex-presidente Lula convidou Roberto Requião a se filiar ao PT. A conversa entre os dois aconteceu nesta quinta-feira (5) em São Paulo, três dias depois de Requião se desfiliar do MDB. O ex-governador paranaense ainda não respondeu ao convite, até porque também foi sondado pelo PDT e pelo PSB.

Segundo a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, a conversa foi “muito boa”. “Requião é um companheiro e amigo de longa caminhada”, disse ela, que já foi companheira de chapa de Requião quando os dois foram eleitos senadores, em 2010.

Gleisi disse ao Plural acreditar que a união entre Requião e o PT forma uma aliança importante para a disputa do governo do estado em 2022. “Se Requião quiser ser candidato, na minha opinião deve ser o candidato do PT ou apoiado pelo PT.”

Segundo Gleisi, nem os comentários provocadores de Requião à política econômica defendida por Lula são um empecilho. “O Requião sabe que as posições do PT são as que defendem uma linha econômica para incluir os trabalhadores e o povo pobre desse país. As questões que ele levanta estimulam o debate”, disse a deputada.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima