Greca prevê R$ 10,7 milhões em publicidade em ano eleitoral

Em 2018, prefeito de Curitiba aumentou em mais de 100% os gastos com publicidade

O prefeito Rafael Greca (DEM) reservou R$ 10,7 milhões para gastar em publicidade de seu mandato em 2020, ano em que disputa a reeleição. O valor está registrado no projeto de orçamento enviado à Câmara e que deve ser votado pelos vereadores até o fim do ano.

Em ano eleitoral, as despesas com publicidade sofrem restrições, só podendo ocorrer até junho, e precisando respeitar também uma média dos gastos nos três anos iniciais do mandato.

O valor de R$ 10,7 milhões, porém, registra apenas o que poderá ser investido pela Secretaria de Comunicação, responsável pela maior parte das despesas do gênero. Há outras rubricas de publicidade institucional no orçamento, porém.

Somente a Secretaria de Educação tem mais R$ 1,75 milhão para publicidade. Outros órgãos têm verbas menores, como a Fundação Cultural de Curitiba, que contará com R$ 100 mil.

Em 2018, Greca aumentou em mais de 100% os gastos com publicidade, conforme demonstrou ou Livre.Jor. As despesas passaram de R$ 24 milhões no terceiro ano de mandato. Isso, inclusive, aumentou a média dos gastos e permitirá despesas maiores no ano da eleição. Os números de 2019 ainda não estão fechados.

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