Greca muda para partido de Ratinho Jr pensando em se eleger governador

Prefeito se filia ao PSD neste mês; será seu terceiro partido em seis anos

O prefeito Rafael Greca anunciou que vai mudar novamente de partido. Agora, deixa o União Brasil para ir ao PSD do governador Ratinho Jr. A cerimônia de filiação está marcada para a Sociedade Thalia no dia 25 deste mês. A mudança, segundo observadores, tem como objetivo a sucessão de Ratinho, caso ele seja reeleito em outubro.

Este será o terceiro partido de Greca desde que ele voltou à prefeitura de Curitiba em 2016. Eleito pelo PMN, Greca passou ao DEM para se candidatar à reeleição. No entanto, a fusão do partido com o PSL, que deu origem ao União Brasil, teria desagradado Greca.

O prefeito tem mandato até 2024. O que se comenta é que, depois disso, ele poderia passar a ser parte do governo do estado, em alguma secretaria importante, preparando o caminho para que Ratinho eleja um sucessor. A articulação da mudança partidária foi feita pelo vice de Greca, Eduardo Pimentel, que Ratinho levou ano passado para o PSD. Pimentel é coordenador da campanha de Ratinho.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima