Gol de Celsinho leva locutor a narração emocionada contra o racismo - Jornal Plural
2 set 2021 - 14h07

Gol de Celsinho leva locutor a narração emocionada contra o racismo

Meia do Londrina tinha sido chamado de macaco em Brusque dias antes

Quem disse que futebol não é também política? O caso do jogador Celsinho, do Londrina, chamado de “macaco” num jogo com o Brusque, foi exemplo de que esporte popular serve sim para discutir assuntos importantes como o racismo.

O time de Santa Catarina, que começou agindo muito mal, inclusive tentando botar a culpa no jogador do Londrina, foi forçado diante da pressão a recuar e pedir desculpas. E Celsinho, que manteve uma postura impressionante, recebeu apoios de todo lado.

Nesta quarta (1), em jogo contra o Coritiba, Celsinho fez um dos gols e levou o locutor da Rádio Cidade, Gabriel Carriconde, a um belo discurso sobre racismo. Vale ver o desabafo emocionado que ele fez no microfone.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

3 comentários sobre “Gol de Celsinho leva locutor a narração emocionada contra o racismo

  1. Emocionante o posicionamento do locutor. Fiquei orgulhoso pelo gesto gratuito de reconhecimento e exposição gratuitos… Isso sim é uma postura de inclusão de respeito e reconhecimento. Espero que sirva de referencia para todos em todas as áreas.

  2. É esse tipo de posicionamento que esperamos de pessoas brancas. Pois não basta se dizer não racista é preciso práticas antirracistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias