11 maio 2022 - 9h34

Comissão que analisa recurso de Renato Freitas é presidida por vereador da Universal

Osias Moraes é inimigo jurado do petista. Vice-presidente é Pier Petruzziello, líder de Greca na Câmara

Depois da derrota nesta terça (10) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a defesa de Renato Freitas anunciou que o próximo passo será recorrer à CCJ, tentando reverter o resultado. O pedido de cassação do mandato do petista foi aprovado por cinco votos a dois, e se não for revertido na CCJ, vai a plenário.

No entanto, a composição da CCJ é extremamente hostil a Renato Freitas. O presidente da comissão é Osias Moraes (Republicanos), ligado à Igreja Universal. O pastor é uma espécie de arqui-inimigo de Renato Freitas desde que o petista afirmou que há “trambiqueiros” em igrejas neopentecostais da cidade.

O vice-presidente é Pier Petruzziello (PP), líder de Rafael Greca (DEM) na Câmara e desafeto declarado de Renato. Outros dois integrantes já faziam parte do Conselho de Ética: Denian Couto (Pode) votou pela cassação; Dalton Borba (PDT) pediu suspensão do mandato porseis meses. Curiosamente, o representante do PT na CCJ é o próprio Renato Freitas.

Veja a composição completa da comissão:

Osias Moraes (Republicanos) – Presidente
Pier Petruzziello (PP) – Vice
Amália Tortato (Novo)
Beto Moraes (PSD)
Dalton Borba (PDT)
Denian Couto (Pode)
Marcelo Fachinello (PSC)
Mauro Ignácio (União)
Renato Freitas (PT)

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Um comentário sobre “Comissão que analisa recurso de Renato Freitas é presidida por vereador da Universal

  1. Triste ver homens se dizendo ser (cristão) Não usando do mandamento mais suplemo que é o perdão. Não existe Evangelio na politica.Existe Politica no meio evangelico esses abandonaram a Fé atrás do ouro de Mamom..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Radiocaos Sueto

Radiocaos Sueto Neste episódio os textos e ideias ao léu de Andressa Nuss, Jorge Luis Borges, Ronaldo Conde Aguiar, Marcelo Sandmann, Carlos Careqa, Amarildo Anzolin, Salvatore Quasimodo, Wally Salomão, Carlos Drummond de Andrade, Ivan Justen Santana, Tom Waits, Livia Lakomy, Maria Luiza Lago, Marilia Kubota, Mauricio Pereira, William Shakespeare com Miguel Falabella, Julia Graciela, Jean Garfunkel, Roberto Prado, Alice Ruiz, Reynaldo Jardim, Luci Collin, entre outros incansáveis das letras.

Redação Plural.jor.br