Comissão que analisa recurso de Renato Freitas é presidida por vereador da Universal

Osias Moraes é inimigo jurado do petista. Vice-presidente é Pier Petruzziello, líder de Greca na Câmara

Depois da derrota nesta terça (10) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a defesa de Renato Freitas anunciou que o próximo passo será recorrer à CCJ, tentando reverter o resultado. O pedido de cassação do mandato do petista foi aprovado por cinco votos a dois, e se não for revertido na CCJ, vai a plenário.

No entanto, a composição da CCJ é extremamente hostil a Renato Freitas. O presidente da comissão é Osias Moraes (Republicanos), ligado à Igreja Universal. O pastor é uma espécie de arqui-inimigo de Renato Freitas desde que o petista afirmou que há “trambiqueiros” em igrejas neopentecostais da cidade.

O vice-presidente é Pier Petruzziello (PP), líder de Rafael Greca (DEM) na Câmara e desafeto declarado de Renato. Outros dois integrantes já faziam parte do Conselho de Ética: Denian Couto (Pode) votou pela cassação; Dalton Borba (PDT) pediu suspensão do mandato porseis meses. Curiosamente, o representante do PT na CCJ é o próprio Renato Freitas.

Veja a composição completa da comissão:

Osias Moraes (Republicanos) – Presidente
Pier Petruzziello (PP) – Vice
Amália Tortato (Novo)
Beto Moraes (PSD)
Dalton Borba (PDT)
Denian Couto (Pode)
Marcelo Fachinello (PSC)
Mauro Ignácio (União)
Renato Freitas (PT)

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima