Bares e restaurantes insinuam acordo com prefeitura para reabrir em Curitiba

Abrasel diz que novo decreto sobre bandeira vermelha deve sair nesta terça

Editado: Ao contrário do que afirmava a primeira edição deste texto, a Abrasel nega acordo para a reabertura dos estabelecimentos.

Uma publicação do setor de restaurantes dá a entender que a prefeitura de Curitiba vai antecipar o decreto atualizando as restrições contra a Covid nesta terça-feira (8). A Abrasel, associação representativa de bares e restaurantes, disse em sua conta no Instagram que conversou com a secretária de Saúde, Marcia Huçulak, e que a decisão foi por antecipar um novo decreto.

As atuais restrições, geradas por uma bandeira vermelha, em tese iriam até quarta (9) e poderiam ser renovadas – principalmente tendo em vista que ainda há mais doentes do que leitos na cidade, e que a pandemia está a pleno vapor. A Abrasel diz que os restaurantes e bares se comprometem, caso haja a reabertura, a seguir todos os protocolos.

A semana é particularmente interessante para os restaurantes, por causa do Dia dos Namorados. E a prefeitura tem feito questão de aliviar as restrições perto de datas comemorativas, como já fez no Natal e no Dia das Mães. No entanto, até o momento não há qualquer manifestação oficial da prefeitura sobre a data.

A própria Abrasel, embora fale em “grande concertação” e de que houve “compreensão de que não dá para esperar”, diz em sua nota que não quer antecipar decisões da prefeitura para evitar ruídos.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima