Ausência em evento pega mal e deputados emitem nota coletiva pró-UFPR | Plural
Sem categoria
14 maio 2019 - 15h49

Ausência em evento pega mal e deputados emitem nota coletiva pró-UFPR

A ausência de um número expressivo de deputados federais no evento que serviu como desagravo à UFPR e às demais instituições de ensino do estado…

A ausência de um número expressivo de deputados federais no evento que serviu como desagravo à UFPR e às demais instituições de ensino do estado que sofreram cortes graves de verbas pegou mal para a bancada. Dos três senadores do Paraná, todos foram. Dos 30 deputados, só 9 apareceram.

Com a repercussão negativa, foi um tal de deputados e assessores correrem para explicar por que não estavam defendendo a educação do estado. Notas oficiais, provas de que parlamentares estavam viajando, pedidos de desculpa.

Aparentemente, houve tumulto inclusive no grupo de Whats dos deputados, já que alguns não gostaram de ser rotulados como indiferentes ao caos na educação. O resultado foi que a coordenação da bancada, a cargo de Toninho Wandscheer (Pros), teve que emitir uma nota oficial.
“A maioria dos parlamentares que estiveram ausentes da reunião com a UFPR, também manifestaram apoio às universidades e institutos federais do Paraná. Alguns não puderam comparecer na agenda, mas mantiveram contato direto com os reitores e também se sentiram representados por mim, que coordeno a Bancada Paranaense em Brasília”, disse Wandscheer.
Ou seja: agora todo mundo está a favor das universidades. Bom saber.

Últimas Notícias