Alex Rato recebeu como comissionado de Ratinho mesmo já sendo vereador

Governo diz que exoneração já ocorreu e que valor pago a mais será descontado em rescisão

Colaborou Rodrigo Silva.

O mais novo vereador de Curitiba, Alex Rato (PSD), não é apenas fiel aliado e amigo do governador Ratinho Jr. (PSD). O Portal da Transparência do governo do Paraná indica que antes de ser convocado como suplente, Alex recebia R$ 10,3 mil mensais como comissionado na vice-governadoria.

O valor pago em março, segundo registro no portal, foi integral, o que parece indicar que ele trabalhou os dias todos de março. Porém, antes disso ele já havia sido chamado para assumir a vaga de Felipe Braga Côrtes (PSD).0

Alex Rato jura que não houve acúmulo de funções nem ilegalidade. Apresentou ao Plural um documento que registra sua exoneração, datado do dia 27 de março, mas retroativo ao dia 22. Nesse caso, resta a estranheza do valor integral recebido no mês.

De acordo com o governo, o vereador recebeu salário integral porque a folha de pagamento já estava fechada. Porém, o Executivo destaca que na rescisão, que ainda está sendo feita, a quantia recebida por Rato deverá ser abatida do 13º proporcional e uma diferença será paga. Com isso, a situação deve estar normalizada no final do mês de abril.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima