Paraná terá decreto regionalizado contra Covid-19 na próxima semana

Ratinho Jr diz que novas medidas serão tomadas de forma pontual, considerando cada região

O atual decreto estadual com as regras sanitárias para tentar conter o avanço do coronavírus no Paraná é válido até às 5h deste sábado (15). Um novo posicionamento do governo sobre o assunto, no entanto, só deve acontecer na próxima segunda-feira (17), para dar tempo dos comerciantes se adaptarem.

O governador Ratinho Jr (PSD) não explicou quais serão as adaptações necessárias, disse apenas que não quer criar “nenhum tipo de problema para quem trabalha no ramo dos restaurantes, enfim, que tem que fazer toda uma mudança quando há algum tipo de restrição”.

As restrições só serão conhecidas na próxima semana. “Vamos postergar o decreto até segunda-feira e, vendo e analisando os dados dos municípios de forma regional, poderemos tomar uma decisão para os próximos dias”, disse Ratinho, ao jornal Meio Dia Paraná.

A ideia, segundo o governador, são “decretos que possam atingir regionalmente, não fazer algo que influencie no Estado todo, mas de forma pontual, para que, se tiver uma região muito fora da normalidade (com aumento de casos de Covid), estancamos aquele lugar para, de alguma maneira, amenizar os efeitos da pandemia”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima