Instituto Butantan oferece atividades virtuais de férias para crianças

Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias

Que tal convidar a criançada para aprender mais sobre biologia? Até o dia 30 de janeiro acontece a programação de férias do Instituto Butantan.

As atividades são online, gratuitas e as vagas são limitadas (algumas atividades não têm mais disponibilidade).

QUANDO: até 30/1.

ONDE: Para acessar a programação completa com todas as atividades e realizar a sua inscrição, acesse aqui.

QUANTO: Gratuito.

Visite a exposição OSGEMEOS: Segredos sem sair de casa

Obra que faz parte da exposição OSGEMEOS: Segredos. Crédito da foto: divulgação.

A Pinacoteca de São Paulo exibe, até 22 de fevereiro, a exposição OSGEMEOS: Segredos – primeira mostra panorâmica da dupla de artistas formada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo.

Agora olha só que bacana: para você que está em casa com a criançada e não tem acesso ao local ou você que é professor ou educador e quer dividir com seus alunos mais detalhes sobre a exposição, os artistas gravaram um vídeo exclusivo e muito especial! Uma visita guiada educativa para apoiar suas aulas e também garantir que tantas pessoas sem possibilidade de uma visita presencial possam conhecer a exposição e o trabalho dessa dupla incrível. No vídeo é possível conferir detalhes da trajetória dos artistas a partir da exposição.

QUANDO: Exposição em cartaz até 22/2.

ONDE: Para assistir ao vídeo, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Espetáculo O Mágico de Oss em apresentação online e gratuita neste domingo

Atores da Cia. do Abração. Crédito da foto: Isabelli Neri.

No próximo domingo (24), às 11h, a Cia. do Abração fará a primeira transmissão ao vivo de 2021. O espetáculo apresentado será O Mágico de Osse a live, gratuita, acontecerá na página do Facebook da O Trem – Companhia de Teatro.

Nesta versão, a companhia propõe a releitura do clássico O Mágico de Oz, para ressaltar temas como a construção da identidade e o caminho a se trilhar em busca da sabedoria e de reconhecimento das ações para a valorização de virtudes humanas.

QUANDO: 24/1 (dom), às 11h.

ONDE: Para assistir a live, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Manual dá dicas de como ocupar e revitalizar praças

A praça mais próxima da sua casa, aquela que seria ótima para ir com as crianças, está suja, maltratada, sem equipamentos? Que tal se programar para cuidar dela para que você, sua família e os vizinhos do bairro possam curtir o local?

Para incentivar as famílias a se unirem e transformarem as praças em locais de confraternização, o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, e o Movimento Boa Praça, elaboraram o manual Como Ser Um Boa Praça, com dicas e orientações para ocupar e revitalizar espaços públicos.

Entre as sugestões do manual, há brincadeiras simples que podem ser feitas entre as famílias e crianças nas praças, como jogos de elástico, bola, peteca ou corda, ou atividades culturais.

ONDE: Para conhecer o Manual acesse este link aqui.

QUANTO: Gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima