UTIs SUS de Curitiba estão 74% ocupadas

Mesmo com a ativação de 48 leitos, região teve aumento de 7 pontos percentuais na ocupação

Dados de ocupação de leitos de UTI dos hospitais SUS de Curitiba apontam que das 485 unidades (adulto e pediátricas), 358 estão em uso. O total engloba todas as UTIs, tanto de uso geral quanto exclusivas Covid-19. Isso significa uma taxa de ocupação 73,81%. Na RMC e litoral, das 902 unidades, 676 estão ocupadas, 75%.

As informações são da Secretaria de Estado da Saúde com base em dados fornecidos pelos próprios hospitais. O levantamento também aponta que dos 21 hospitais da rede na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, dois estão 100% ocupados e oito tem ocupação superior a 90%.

Estão com todas as UTIs ocupadas, tanto as exclusivas para Covid-19 quanto de uso geral os hospitais Cruz Vermelha e Municipal de São José dos Pinhais, que juntos têm 27 vagas de UTI.

No dia 23 de junho, levantamento semelhante feito pelo Plural apontava que nenhum hospital na região estava com as UTIs totalmente ocupadas e apenas três tinham mais de 90% de ocupação.

A taxa de ocupação geral na data era de 70%. Neste período a região ativou mais 48 leitos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima