UTIs SUS de Curitiba estão 74% ocupadas | Plural
escola-publica-de-qualidade
29 jun 2020 - 11h37

UTIs SUS de Curitiba estão 74% ocupadas

Mesmo com a ativação de 48 leitos, região teve aumento de 7 pontos percentuais na ocupação

Dados de ocupação de leitos de UTI dos hospitais SUS de Curitiba apontam que das 485 unidades (adulto e pediátricas), 358 estão em uso. O total engloba todas as UTIs, tanto de uso geral quanto exclusivas Covid-19. Isso significa uma taxa de ocupação 73,81%. Na RMC e litoral, das 902 unidades, 676 estão ocupadas, 75%.

As informações são da Secretaria de Estado da Saúde com base em dados fornecidos pelos próprios hospitais. O levantamento também aponta que dos 21 hospitais da rede na Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, dois estão 100% ocupados e oito tem ocupação superior a 90%.

Estão com todas as UTIs ocupadas, tanto as exclusivas para Covid-19 quanto de uso geral os hospitais Cruz Vermelha e Municipal de São José dos Pinhais, que juntos têm 27 vagas de UTI.

No dia 23 de junho, levantamento semelhante feito pelo Plural apontava que nenhum hospital na região estava com as UTIs totalmente ocupadas e apenas três tinham mais de 90% de ocupação.

A taxa de ocupação geral na data era de 70%. Neste período a região ativou mais 48 leitos.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.
0 0 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Assuntos:

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x