Curitibano de três anos precisa de ajuda para 12ª cirurgia | Plural
escola-publica-de-qualidade
29 jun 2020 - 12h55

Curitibano de três anos precisa de ajuda para 12ª cirurgia

Bernardo tem mielomeningocele, má-formação congênita da coluna vertebral. Família criou uma vaquinha on-line e também recebe doações de leite e fraldas

Aos cinco meses de gestação, Viviane dos Reis e Alveri Teixeira descobriram que seu bebê viria ao mundo com sérios problemas de saúde. Bernardo foi diagnosticado com mielomeningocele, que causa má-formação congênita da coluna vertebral, além de outras possíveis malformações. A família se prepara para a 12ª cirurgia e precisa de ajuda para custear o tratamento. Uma vaquinha virtual arrecada solidariedade.

“Quando ele nasceu, foi direto para a primeira cirurgia na coluna”, lembra a mãe. O primeiro filho do casal nasceu em março de 2017 e com apenas três anos passou a maior parte da sua vida dentro do hospital. Ele já fez 11 cirurgias e aguarda a pandemia passar para fazer a próxima. “O Bernardo é tudo. É a nossa vida. Diariamente ele nos mostra o que é o amor e sempre que nos vê abalados, diz que está bem e pergunta como estamos.”

Além das inúmeras cirurgias, que não são 100% custeadas pelo plano de saúde, o Bernardo também precisa de medicamentos caros, de muita fralda e de um leite específico para se alimentar, pois no momento não pode comer coisas sólidas. Em três anos, os gastos foram inúmeros, o que colocou Viviane e Alveri numa grande dívida.

Por isso, eles criaram uma vaquinha virtual. “Além de pagar as dívidas, o dinheiro será usado para buscar outros médicos que possam oferecer novas opções de tratamento para o nosso filho”, ressalta Alveri.

Foto: Arquivo Pessoal

Por passar muito tempo no hospital com o Bernardo, Viviane não consegue trabalhar fora. O marido tem uma oficina, mas o negócio foi afetado por causa da pandemia da covid-19 e está cada vez com menos clientes.

O objetivo é arrecadar R$ 50 mil. Pouco mais da metade foi doado. Os detalhes da história de Bernardo e as formas de ajudar estão no link. A família também está aceitando doações de fraldas no tamanho G, e do leite Nutren Junior (sabor baunilha). Para doações, é possível entrar em contato diretamente com a família pelo fone (41) 99877-3781.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.
5 1 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x