Diretor do Porto Pontal vai com Eduardo Bolsonaro à Funai

Estrada passaria por aldeias indígenas e porto quer autorizar desmate

O diretor do Porto Pontal, Ricardo Salcedo, esteve nesta semana em Brasília. Foi levado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro até o presidente da Funai, Marcelo Xavier.

Salcedo é um dos responsáveis por tentar convencer as autoridades de que não há mal nenhum em desmatar uma área imensa de Floresta Atlântica em Pontal para construir uma estrada pública e um porto privado.

A estrada, como mostrou o Plural, passaria por duas aldeias indígenas no município, e esse é um dos entraves para o projeto. Dá para imaginar sobre o que foi a conversa.

No breve vídeo de 11 segundos que aparece no Twitter, Salcedo começa a conversa dizendo que vai falar de um projeto que tem 18 anos e que envolve R$ 2 bilhões.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima