Juiz da Mãos Limpas critica Moro

Gherardo Colombo diz que ida de Sergio Moro ao governo escandalizaria Itália

Sergio Moro, vaidoso como é, deve ter sentido o golpe. Um dos juízes mais importantes da Operação Mãos Limpas – justo da Mãos Limpas, seu grande fetiche – fez críticas à Lava Jato e ao atual ministro da Justiça.

Em entrevista à revista Quatro Cinco Um (aliás, excelente revista especializada em livros), Gherardo Colombo, apresentado como o único juiz a participar dos 13 anos da operação anticorrupção italiana, diz que a passagem de Moro da Lava Jato para o bolsonarismo seria um escândalo na Itália.

Colombo diz ainda que a comparação que o próprio Moro fez com o juiz Falcone, símbolo da luta contra a máfia na Itália, não faz sentido. Falcone não virou ministro, só atuou como técnico no governo, sem funções políticas.

Ah, a revista faz questão de lembrar que as declarações de Colombo vieram antes das últimas matérias do Intercept e seus parceiros sobre Moro.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima