Pré-vestibular gratuito encerra inscrições dia 9

Estudantes de baixa renda de Curitiba e São José dos Pinhais podem participar

Estão abertas até o próximo domingo (9) as inscrições para o pré-vestibular gratuito “Em Ação”. A ONG, que atua há 20 anos, oferece 120 vagas para estudantes de baixa renda, moradores de Curitiba e Região Metropolitana. As aulas do semiextensivo começam em julho e são realizadas todos os fins de semana e feriados, até as vésperas do vestibular da UFPR, em novembro.

Sem taxa para se inscrever, o aluno deve passar por uma prova de conhecimentos gerais para conquistar a bolsa. São 40 questões objetivas e uma redação. Os aprovados na primeira fase de seleção são convocados para uma entrevista socioeconômica.

Os estudantes selecionados participam das aulas nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h, com possibilidade de aulas de reforço durante a semana, a noite, no campus Politécnico da UFPR. Nesta fase de semiextensivo, o cursinho oferece 80 vagas para Curitiba e 40 vagas para São José dos Pinhais.

Com professores voluntários, as aulas acontecem na Universidade Positivo da Praça Osório (Praça Osório, 125, Centro de Curitiba) e no Colégio Estadual Costa Viana (Rua Paulino Siqueira Cortes, 2685, bairro Braga, São José dos Pinhais). A inscrição pode ser feita aqui.

Aprovações na UFPR já passaram de cinco mil. ONG atua há duas décadas

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima