10 jogos de tabuleiro para “quebrar a cabeça” em família

Entre clássicos e menos populares, o Portal Lunetas indicou 10 jogos de tabuleiro para “quebrar a cabeça”

Para adultos que foram grandes amantes dos clássicos jogos de tabuleiro na infância, talvez pareça estranho que os filhos prefiram as telas do que uma boa partida de dama, xadrez ou dominó. Muitos desses jogos, por exigirem paciência e foco, costumam ser desafiadores e perdem ao competirem com os estímulos sonoros e visuais da atualidade.

Apesar disso, os jogos de tabuleiro trazem benefícios para o desenvolvimento do raciocínio lógico infantil e são uma ótima oportunidade de passar tempo junto em família.

Entre clássicos e menos populares, o Portal Lunetas indicou 10 jogos de tabuleiro para “quebrar a cabeça”, um desafio para as crianças e também para os adultos usarem a imaginação!

Compartilhamos a matéria no Muralzinho vela você pode saber mais sobre os seguintes jogos:

mancala, pong hau k’i ou “ferradura”, xadrez, que história é essa?, damas, 4 em linha, debaixo do meu chapéu (jogo da memória), dominó, fartan e jogo da onça.

ONDE: Confira neste link.

Icônico palhaço Zequinha em exposição na Gibiteca de Curitiba

Mais de 40 anos depois de ter sido relançado pelo desenhista Nilson Müller, o icônico palhaço Zequinha, que marcou a infância de gerações de piás curitibanos, está de volta. Além do novo álbum lançado este ano, agora ele é tema da exposição aberta na Gibiteca, que também homenageia os 80 anos do autor.

A visitação da mostra é presencial e pode ser feita de terça a sábado, das 12h às 18h, com ocupação máxima simultânea de 20 pessoas.

Os interessados em vê-la precisam chegar ao local usando máscara corretamente colocada sobre o rosto. Na portaria, equipada com dispensador de álcool em gel, o público também passa pela aferição de temperatura. A entrada é grátis.

Também participam da mostra os desenhistas Marcelo Lopes, Fulvio Pacheco, Antônio Eder, Natan SS, Ariel Dacunha, Simon Taylor, Guto Dias, Celina Pacheco, João Ferreira, André Caliman, José Aguiar, Marcio Garcia, Oscar Reinstein, Andrea Schultz e Eloir Júnior.

Saiba mais sobre a exposição aqui.

QUANDO: (ter.-sáb.) 12h – 18h.
ONDE: Gibiteca – Solar do Barão – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533a – Centro – Curitiba-PR.
QUANTO: Gratuito.

Vem aí a III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos com programação online e gratuita

De 17 de julho a 9 de agosto, a Associação Paranaense de Teatro de Bonecos (APRTB), com incentivo da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e apoio do Instituto Grupo Boticário, abre as cortinas para a “III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos – Online”.

O evento, que acontece de forma digital pela plataforma do YouTube da APRTB; e do Instituto Grupo Boticário; além do Instagram do Teatro Dr. Botica, conta com a participação de 30 companhias de teatro de bonecos e presenteia o público com lives, espetáculos, performances, oficinas e um seminário.

QUANDO: 17/07 a 9/08.
ONDE: Para assistir a mostra, clique aqui.
QUANTO: Gratuito.

Grandes Pequeninos em apresentação gratuita no domingo

Jair Oliveira e Tania Khalill sobem ao palco do Diversão em Cena Arcelormittal. O espetáculo Histórias da Cartola será transmitido ao vivo neste domingo (18), às 16h, pelo canal no YouTube da Fundação Arcelormittal e na página do Facebook do Diversão em Cena.

A apresentação musical aborda de forma lúdica e divertida o universo mágico dos primeiros momentos do bebê e de sua convivência com os pais e agregados.

O projeto Grandes Pequeninos já foi indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria melhor álbum infantil e, ao longo dos anos, vem retratando os processos de tomada de consciência na infância e a sua importância no desenvolvimento das crianças.

QUANDO: 18/07 (dom.), às 16h.
ONDE: Para assistir a live clique nos links YouTube e Facebook.
QUANTO: Gratuito.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima