“O que ler agora?” indica um título incrível de literatura francesa

Talvez Yasmina Reza seja mais conhecida pelo roteiro do filme "Deus da carnificina", mas, como romancista, ela é uma autora fora de série

No episódio 56 de “O que ler agora?’, Rogerio Galindo e Irinêo Netto conversam sobre o romance “Felizes os felizes”, de Yasmina Reza. 

Ouça “Episódio 56: “Felizes os felizes”, de Yasmina Reza” no Spreaker.

Publicado pela editora Âyiné e com tradução Mariana Delfini, o romance é dividido em capítulos que abordam um personagem cada um (e são 18 personagens retratados no livro). Três desses personagens ganham um segundo capítulo e, à medida que a narrativa avança, as peças que pareciam avulsas vão se unindo umas às outras, criando um panorama divertido e inteligente da França contemporânea (ou de uma parte da França contemporânea).

“Felizes os felizes”

Sem nenhum receio, dá para afirmar que Yasmina Reza é uma das duas melhores escritoras francesas vivas – a outra atende pelo nome de Annie Ernaux.

Além do podcast, o Plural falou de “Felizes os felizes” também numa resenha escrita por Irinêo Netto (aqui).

Livro indicado

“Felizes os felizes”, de Yasmina Reza. Tradução de Mariana Delfini. Âyiné, 232 páginas, R$ 72,90. Romance.

“O que ler agora?”

O podcast de livros do Plural está disponível em tocadores de podcast como Spotify, Deezer e Apple Podcast (e também embutido nos posts do site do Plural, aqui). Novos episódios chegam às plataformas todas as semanas. Ele é produzido com o apoio de oito editoras independentes: AlephAntofágicaCírculo de PoemasFósforoLuna ParqueMundaréuRua do Sabão e Tabla.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em ““O que ler agora?” indica um título incrível de literatura francesa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima