Vice-reitora anuncia candidatura e embola disputa na UFPR

Graciela Bolzón disputará votos contra candidato "oficial" do reitor Ricardo Marcelo, o pró-reitor Fernando Mezzadri

A vice-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), professora Graciela Bolzón, afirmou nesta sexta-feira que é candidata a reitora na eleição marcada para outubro próximo. O lançamento da candidatura embola a corrida pela reitoria, já que aparentemente haverá dois nomes ligados ao atual reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, disputando votos de professores, funcionários e alunos.

Bolzón foi vice-reitora nos dois mandados de Ricardo Marcelo. Professora do departamento de Engenharia Florestal, tem uma carreira sólida como pesquisadora. Nas duas gestões, chegou a assumir interinamente a reitoria – e é uma das poucas mulheres a já ter exercido essa função na universidade.

No entanto, o candidato escolhido pelo grupo do reitor para a disputa é o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Fernando Mezzadri. Da área de Educação Física, Mezzadri também acompanhou Ricardo Marcelo nos dois mandatos, e conseguiu apoio dentro do grupo que comanda hoje a universidade para disputar a sucessão na reitoria.

Além de Graciela e de Mezzadri, imagina-se que haverá um candidato da atual oposição a Ricardo Marcelo, embora o cenário ainda não esteja claro.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vice-reitora anuncia candidatura e embola disputa na UFPR”

  1. Funcionários todos são inclusive docentes/professores. Acho que neste caso ai da reportagem seriam os Técnicos Administrativos em Educação a categoria em greve e que é a base do tripé junto com estudantes e docentes que escolhem o ou a Reitor(a) da UFPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima