UFPR anuncia vestibular em fevereiro e provável retorno às aulas presenciais

Candidatos devem fazer a prova em 13 de fevereiro e iniciar as aulas no final de março

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou que vai fazer o próximo vestibular da instituição já em fevereiro do próximo ano. Isso significa que a prova acontecerá pouco mais de seis meses depois do vestibular realizado no mês passado. A ideia é que, com isso, o calendário da instituição, profundamente afetado pela pandemia, comece a voltar ao normal.

A data provável do vestibular é o dia 13 de fevereiro de 2022. O resultado deve ser divulgado no início de março e os calouros serão recebido já no final de março. Todos os pontos estarão detalhados em edital próprio a ser publicado pelo Núcleo de Concursos da UFPR.

Segundo a nota divulgada pela UFPR, op formato deverá ser o mesmo da prova realizada em julho, o que significa que a seleção deve ocorrer em apenas um dia e sem provas dissertativas. A data provável do vestibular é 13 de fevereiro do ano que vem.

A universidade diz que agora também discutirá o retorno às aulas presenciais, interrompidas desde março de 2020. Agora, a comunidade universitária discute o plano de recuperação do calendário e as possibilidade de retorno, seguindo critérios científicos e com segurança. A proposta deve ser construída de forma conjunta entre todas as categorias e será encaminhada na semana que vem ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para aprovação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima