Trabalhador sofre acidente com elevador e tem ferimentos graves em escola de Curitiba

Acidente aconteceu no Marista Escola Social Curitiba e homem teve ferimentos graves

Nesta terça-feira (11), um homem de 38 anos teve ferimentos considerados graves após um acidente durante a manutenção de um elevador no Marista Escola Social, em Curitiba. Ele foi socorrido pelos bombeiros e pelo Samu, e encaminhado ao hospital.

A vítima é colaboradora da empresa Agisul, terceirizada que atende o grupo Marista. Ele fazia a manutenção mensal do elevador de acessibilidade quando a estrutura o atingiu. O socorro chegou por volta das 9h50 e ele foi levado para o Hospital do Trabalhador.

Férias

Quando o acidente aconteceu, não havia alunos na escola, já que é o período de férias. Também não estavam os trabalhadores diretos da unidade. Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente.

Em nota enviada ao Plural, a escola afirmou que “lamenta o ocorrido” e que o trabalhador está “recebendo todo suporte necessário”.  

Leia também: Homem agride vizinho com barra de ferro após discussão por causa de cachorros

Dados

De acordo com levantamento do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho, coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Paraná registrou mais de 44 mil notificações de acidentes de trabalho no ano passado, o que faz que o Estado seja o terceiro em números absolutos no Brasil.

Em Curitiba, segundo dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificações divulgado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), houve 9.317 acidentes de trabalho no ano passado, 17% a mais que no ano anterior.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima