Marista inaugura escola social na Vila Torres

Curitiba conta agora com duas unidades da escola social do grupo que oferecem educação integral gratuita para crianças, adolescentes e jovens

Na última quinta-feira (11), o Marista Brasil inaugurou uma nova unidade de atendimento na Vila Torres. A partir de agora os moradores da região terão acesso a uma nova unidade educacional de atendimento em período integral e gratuito. Os estudantes terão um espaço amplo, localizado no prédio onde até então ficava a Escola Nossa Senhora da Esperança.

A perspectiva da unidade é atender cerca de 400 estudantes nos próximos anos, expandindo o serviço para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Neste primeiro momento, serão 161 vagas para crianças de zero a 5 anos de idade.

Segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras de 2014, a Vila Torres divide com o Parolin o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de Curitiba: 0,623.

O projeto também prevê a implantação de novas metodologias educacionais com  a proposta de ser um espaço de vivências diferenciadas, servindo de referência para as demais unidades Maristas do país. A iniciativa ocorre graças a uma parceria com as Irmãs Franciscanas Bernardinas, que eram responsáveis pela operação da Escola Nossa Senhora da Esperança.

A unidade Marista Escola Social Esperança atenderá 161 crianças na Educação Infantil. Ainda estão disponíveis algumas vagas para o maternal, os interessados devem se cadastrar na Central de Vagas da Prefeitura de Curitiba. 

A instituição faz parte do projeto Marista Escolas Sociais que conta com 18 escolas, localizadas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Curitiba conta agora com duas unidades da escola social do grupo Marista que oferecem educação integral gratuita e desenvolvem projetos de solidariedade com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Durante o evento de inauguração estavam presentes, professores, educadores, ex-alunos, June Cruz, CEO do Marista Brasil, Natalino Guilherme de Souza, Presidente do Marista Brasil, Ricardo Nardino Sartorato, diretor da unidade e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima