Tempo muda e frente fria traz chuvas fortes para Curitiba

Previsão para o final de semana é de instabilidade e chuvas intensas na capital

A nova e rápida frente fria que passa pelo Paraná desde a última sexta-feira (4) aumentou o risco de temporais e chuvas mais intensas em todo o estado. A corrente vem para amenizar as elevadas temperaturas registradas por conta de uma onda de calor histórica que atinge o Paraná desde o dia 15 de janeiro.

Dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) mostram que o tempo permanecerá instável durante todo o final de semana, com risco de tempestades localizadas e ventos fortes. 

A partir do início da semana, a frente fria avançará para o sudeste do Brasil, enquanto uma incursão de um ar menos aquecido ocorre na região sul e chega até o Paraná. 

No sábado (5), a máxima prevista é de 26ºC e a mínima é de 21ºC. Há 95% de probabilidade de chuva com rajadas de vento de até 40 km/h.

“No sábado ainda chove na maioria das regiões paranaenses e o calor começa a dar uma trégua. No domingo ainda chove na parte Norte, mas na metade Sul o tempo já melhora”, afirma o metereologista da Simepar Lizandro Jacóbsen.

Já no domingo (6), o tempo estará parcialmente nublado com possíveis pancadas de chuvas. A máxima é de 28ºC e a mínima de 20ºC. Há 91% de probabilidade de chuva com rajadas de vento de até 38 km/h. O litoral do estado segue com chuvas mais leves e garoas a qualquer hora do dia, enquanto nas regiões mais ao sul e oeste o sol volta a predominar e as temperaturas apresentam elevação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima