Taxistas poderão reverter perda de autorização e usar jeans

URBS muda regras e permite uso de jeans por motoristas e a recuperação das autorizações perdidas por dívida

Em duas medidas recém publicadas, a Urbanização de Curitiba alterou as regras para taxistas em pontos importantes. Uma medida permite que os taxistas que perderam a autorização de trabalho por pendência exclusivamente financeiras desde 2020 poderão recuperá-la pagando os valores em aberto à vista ou parcelado em até 10 vezes. Uma outra medida permite o uso de calça jeans por motoristas de táxi da cidade além das calças sociais e de sarja já permitidas.

A primeira medida estabelece que qualquer taxista que tiveram suas autorizações cassadas “exclusivamente por pendências financeiras não comportamentais a partir do mês de março de 2020 até a presente data” poderão solicitar a revogação da solicitação uma única vez. O pagamento deve ser feito à vista ou em até 10 vezes no cartão de crédito.

A solicitação de revogação poderá ser feita até dia 29/03/2024.

Em outra medida, a URBS estabeleceu a liberação do uso de calça jeans pelos motoristas. A calça deverá ser preta ou azul nem conter “rasgos, manchas, descolorações, pinturas, bordados ou escritos na parte frontal ou nas pernas da calça“. A regra também estipula que o modelo usado não pode ser “modelo jogger, pantalona, widw leg, cigarrete, clochard, pantacourt, cropped, meia canela, capri, ou ainda confeccionada em modelo cuja barra não cubra os tornozelos de quem estiver usando“.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Taxistas poderão reverter perda de autorização e usar jeans”

  1. Só em Curitiba que a gente vê umas regras ridículas como essas. O quê que a calça que a pessoa está usando tem haver com a habilidade dessa pessoa conduzir um taxi???
    Parece mais como regra de clube de machos indignados que mulheres e a comunidade LGBTQI+ podem dirigir e serem taxistas tbm.
    Poderiam se importar em exigir câmeras com áudio internas, conectadas com a prefeitura, como é feito em muitos países para prevenir e detectar crimes, especialmente crimes de abuso contra mulheres. Mas não, ficam com medinho do motorista mostrar a canela enquanto dirige 😱 cruzes!!!
    Fico imaginando o grupinho lendo Vogue, assistindo análise de peças Alexandra Bastos no instagram e consultando a bíblia pra ver qual estilo de calça é permissível ou não. Austin Powers ficaria horrorizado! Segundo essas regras, nem Jesus poderia conduzir um taxi em Curitiba. Canelas perigosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima