Sindicato dos professores se reúne com a prefeitura para discutir plano de carreira

Reunião deve acontecer no fim da tarde na Secretaria do Governo Municipal

A prefeitura de Curitiba marcou finalmente uma reunião com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) para esta sexta (18), depois de dois dias de paralisação nas aulas. Segundo o ofício, o objetivo da reunião é negociar com a categoria o plano de carreira dos magistrados, que deve ser votado na Câmara na próxima semana.

As negociações entre a prefeitura e os professores foram marcadas para às 17h de hoje na Secretaria do Governo Municipal. Até o momento nenhuma proposta de reformulação foi encaminhada ao Sismmac. 

Na última quinta-feira (17) os professores da rede pública retomaram a greve das escolas municipais. A primeira paralisação ocorreu no dia 08 de agosto, e no mesmo dia foi suspensa. Na época, a categoria esperava que a prefeitura melhorasse o projeto e negociasse os pontos críticos do plano de carreira com os professores.

Sem respostas, o sindicato retomou a greve e pretende mantê-la até a votação da proposta na próxima segunda-feira (21). O projeto que modifica o plano de carreira dos magistrados é de autoria do prefeito Rafael Greca (PSD) e já está em tramitação na Câmara Municipal. A expectativa é de que o projeto seja aprovado.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima