Seminário na UFPR discute direitos humanos e ditaduras na América Latina

Evento é aberto ao público e ocorre nesta terça (20), às 10h, na Faculdade de Direito da UFPR; veja como se inscrever

Na próxima terça-feira (20), o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (PPGD/UFPR) e o Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul (IPPDH-Mercosul) vão promover o seminário “Lições para o presente: direitos humanos, empresas e ditaduras na América Latina”.

Leia mais: UFPR afasta alunos acusados de trote violento na Engenharia Mecânica

O evento, aberto ao público, acontece às 10h no terceiro andar da Faculdade de Direito da UFPR (Praça Santos Andrade, Centro, 50). Para participar, é preciso fazer a inscrição on-line, aqui.

UFPR

Entre os palestrantes estão o Diretor Executivo do IPPDH-Mercosul, Remo Carlotto; o Chefe da Assessoria Especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Nilmário de Miranda; a integrante do Comitê da Memória, Verdade e Justiça do Paraná, Ivete Caribé da Rocha; e o Procurador do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região, Rafael Garcia Rodrigues. A discussão será mediada pela coordenadora do PPGD/UFPR, a professora Vera Karam de Chueiri.

Leia mais: Defensora de Curitiba é nova secretária executiva do Ministério de Direitos Humanos

Pouco antes do seminário, às 9h30, o público também poderá assistir à assinatura da “Carta de Intenção” celebrada entre a Faculdade de Direito, o PPGD/UFPR e o IPPDH-Mercosul. 

O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Faculdade de Direito da UFPR.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima