Repórter do Plural vai à final de prêmio para eleger jornalistas negros mais influentes do país

Aline Reis avançou à fase decisiva do concurso. O jornal Plural também concorre em categoria de veículos liderados por jornalistas negros

A repórter Aline Reis avançou à fase decisiva do prêmio para eleger jornalistas negras e negros mais influentes do país. O jornal Plural também está concorrendo na categoria de veículos liderados por jornalistas negras e negros. Vote aqui.

Dos 347 indicados na categoria redação, 118 foram classificados para a etapa final da iniciativa, lançada pelo Portal dos Jornalistas. Aline Reis está entre os seis candidatos do Sul do país que integram a lista.

Mulheres dominam os nomes finalistas nesta primeira edição do prêmio, com 73 classificadas. Além da categoria redação, ainda serão eleitos os melhores profissionais de imagem.

A eleição também vai premiar veículos de comunicação. O Plural está entre os 31 meios que concorrem na para os liderados por jornalistas negros.

O segundo turno das votações começou nesta quinta-feira (21) e segue até o próximo dia 5 de outubro. Os participantes poderão fazer cinco indicações finais, por ordem de preferência. Cada posição renderá uma pontuação para o selecionado, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 pontos para o 5º indicado. A partir da somatória dos pontos serão definidos os homenageados na cerimônia de premiação, marcada para o dia 13 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo.

Reconhecimento

O objetivo da iniciativa é reconhecer os profissionais e os veículos que se destacam na atividade jornalística e na luta antirracista – uma ação para fomentar maior diversidade nas redações e, em consequência, nas pautas e fontes presentes no dia a dia da atividade editorial.

O prêmio é uma realização de Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP, conta com o patrocínio da Unilever, apoio da Unibes Cultural e apoio Institucional de ABI, Conajira/Fenaj e Rede Mar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima