Protesto contra morte provocada por PM incendeia ônibus na Vila Torres

Ônibus incendiado na Vila Torres, em Curitiba

Um grupo de residentes da Vila Torres, em Curitiba, ateou fogo a um ônibus do transporte coletivo no início da tarde desta segunda-feira (21) como resposta à morte de um morador da comunidade pela Polícia Militar (PM). O ônibus incendiado atendia à linha Cabral-Portão e, segundo o sindicato das empresas de ônibus (Setransp), ninguém ficou ferido.

Segundo líderes locais, o incêndio do ônibus na Vila Torres foi um ato de manifestação contra o assassinato de um jovem local pela PM, no início da manhã desta segunda. Os moradores falam em execução, e a Polícia diz que só disparou porque houve reação armada à tentativa de abordagem.

Conforme a PM, os tiros foram trocados durante operação organizada em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, para tentar localizar lideranças de uma disputa interna que teria elevado o índice de homicídios na comunidade.

Apesar de confirmar a troca de tiros, a corporação disse, por volta das 15h, que o suspeito ainda não havia sido identificado. “Todos os procedimentos periciais foram tomados, e será instaurado Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido, que após finalizado será remetido ao Ministério Público”, diz nota da PM.

O Setransp repudiou o ato, que classificou de “incêndio criminoso”, e disse que uma das consequências imediatas é que haverá menos ônibus para atender a população.  “O Setransp acompanha o caso de perto e já entrou em contato com a Urbs e os órgãos de segurança para que esse tipo de ato seja coibido rapidamente e os culpados, punidos, a fim de que essa prática não se torne corriqueira e, potencialmente, trágica”, afirmou a entidade em manifestação à ocorrência.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Protesto contra morte provocada por PM incendeia ônibus na Vila Torres”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima