Programa Mais Médicos faz 2ª chamada para vagas em aberto no PR

Profissionais têm até sexta-feira (30) para se apresentar e segunda fase deve durar até 15 de setembro

Começa nesta quarta-feira (28), a segunda chamada de profissionais da saúde para preencher as vagas deixadas em aberto pelos médicos que não se apresentaram na primeira chamada. O Programa Mais Médicos do Paraná encerra essa chamada até sexta-feira (30).

O Paraná recebeu 327 vagas do programa nacional, das quais 194 foram preenchidas. Os médicos que se apresentaram na primeira chamada já deram início às suas atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos locais selecionados. A adesão para as vagas remanescentes segue um novo cronograma, com datas diferentes.

Programa Mais Médicos

Os médicos habilitados devem se apresentar até sexta-feira (30). Para os intercambistas (com registros no exterior), o prazo se estende. Eles passarão pelo curso Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAV) em agosto e os aprovados devem se apresentar nos municípios entre os dias 4 e 15 de setembro.

As inscrições para o Programa Mais Médicos começaram em 26 de maio, o processo seletivo durou cerca de um mês. Os candidatos participaram do processo por meio de edital publicado pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o programa será destinado apenas para atuação de médicos na Atenção Primária à Saúde (APS), podendo ser expandido para outras áreas.

Diretrizes

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em parceria com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), tem organizado o acolhimento dos profissionais para as próximas semanas, o objetivo é informar sobre as diretrizes do programa.

Atualmente, o estado do Paraná conta com 681 profissionais vinculados a alguma iniciativa do governo federal, onde 427 desses profissionais pertencem ao Programa Mais Médicos e 254 ao Programa Médicos pelo Brasil.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima