Professores do Paraná preparam paralisação em Curitiba para lembrar “massacre de 1988”

Além disso, ato também vai relembrar professores que morreram no acidente da BR-376, ocorrido no último dia 11

Nesta terça-feira (30) professores da rede estadual do Paraná farão uma paralisação em Curitiba para lembrar os 34 anos do massacre ocorrido em 1988, quando ao menos uma dezena de educadores ficou ferida durante pressão da PM, ordenada pelo então governador Alvaro Dias.

O ato começa às 8h30, na praça 19 de Dezembro. De lá os educadores marcham até a sede do Governo do Estado para reivindicar, entre outros, recomposição salarial de 40%, implementação das promoções e progressões e realização de concurso público.

Em todo Paraná a APP-Sindicato disponibilizou transporte para que os professores participem do ato em Curitiba, que também lembrará o falecimento dos educadores em um acidente na BR-376, ocorrido no último dia 11, em Palmeira.

Sete pessoas morreram após a van em que estavam colidir na traseira de um caminhão, no trecho de Palmeira. O grupo se deslocava justamente para Curitiba, para um evento organizado pela APP.

O sindicato não divulgou expectativa de público para o protesto, no entanto, esse número deve ser levantado nesta tarde, durante a reunião para os últimos ajustes da manifestação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima