Primeira turma de bombeiros independentes da PM vai atuar em Curitiba

Separação do Corpo de Bombeiros da PM ocorreu em dezembro do ano passado

Os primeiros soldados formados após da separação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná devem atuar em Curitiba. São 18 militares que atuarão em nove grupamentos.

Desde que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou a PEC que permitiu a separação, em dezembro de 2022, mudanças foram implantadas gradativamente.

A Polícia Militar deixou de ser responsável pelas atividades de gestão de recursos humanos, aquisição de materiais e equipamentos do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros

Em Curitiba, o 1º Grupamento recebeu os primeiros 12 soldados. Esse grupamento é responsável por atender as regiões do Portão, Centro, Boqueirão, Bairro Novo e CIC, totalizando 44 bairros.

Os militares também vão atuar no 2º e 3º subgrupamentos, responsáveis por 31 bairros e vistorias, fiscalizações e análises.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima