Um ano após assassinato de petista em Foz, familiares preparam ato pela paz

No domingo (9), familiares de Marcelo Arruda promovem ato na praça da Paz, em Foz do Iguaçu

Familiares de Marcelo Arruda farão um ato pela paz neste domingo (9), em Foz do Iguaçu. A data marca um ano do assassinato do petista, que deixou quatro filhos e companheira. O autor do crime é o policial penal Jorge Guaranho. O bolsonarista está preso em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O ato será às 9h, na praça da Paz. A organização pede para que as pessoas usem branco. O objetivo é chamar atenção para o combate à violência política e pedir a condenação do atirador.

Relembre

Marcelo Arruda foi baleado na própria festa de aniversário, no dia 9 de julho e morreu na madrugada do dia seguinte. O autor do crime invadiu uma propriedade privada que estava locada para o evento porque não gostou do tema da festa, que fazia referência do presidente Lula (PT).

Arruda, que era guarda municipal, chegou a reagir ao ataque e atingiu o agressor. Ambos foram encaminhados ao hospital, mas Arruda não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor do crime, antes de atirar, gritou palavras de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima