Policial militar agride adolescente em colégio estadual de Curitiba

Colégio solicitou o desligamento do PM que atuava como caseiro da instituição. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

Um policial militar fora do horário de expediente agrediu um adolescente dentro do Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (CEEP), na última quarta-feira (10). A agressão foi filmada e compartilhada nas redes sociais. A identidade do policial não foi divulgada. 

Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), o homem era permissionário e atuava como caseiro da instituição. O colégio, que fica no bairro Boqueirão, oferece cursos técnicos em pelo menos 10 áreas e atende 1,7 mil alunos atualmente.

Agressão

Ao G1, a mãe do adolescente disse que a confusão entre o filho e o policial teria iniciado após uma bola cair no terreno onde fica a casa do homem. Ela contou ao jornal que houve uma discussão entre os dois, o policial pulou o muro e deu socos e chutes no estudante. 

Por meio das redes sociais, o CEEP se manifestou repudiando a violência e afirmou que já solicitou o desligamento do permissionário ao Núcleo Regional de Educação de Curitiba (NRE).

Leia mais: Policial socou aluno e ameaçou matá-lo em escola cívico-militar do Paraná, aponta MP

Ao Plural, a Secretaria de Educação informou que o Núclero entrou em contato com o Batalhão da Patrulha Escolar, da PM, e um processo disciplinar deverá ser aberto, nesta quinta-feira (11), para afastar imediatamente o permissionário das atividades na instituição, até que o desligamento definitivo seja efetuado. 

“A Seed-PR ressalta que repudia quaisquer tipos de agressão e/ou violência no ambiente escolar e empenha esforços para promover a segurança e integridade dos alunos, professores e colaboradores em toda a rede de ensino”, disse, em nota. 

Investigação

Após a briga, a direção da escola acompanhou a família do aluno agredido até a Delegacia do Adolescente, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

A Polícia Militar afirmou que “não compactua com o desvio de conduta de seus integrantes” e que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos.

Procurada, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial e que a investigação está a cargo da Delegacia do Adolescente em Curitiba. Por envolver um menor de idade, o caso segue sob segredo de justiça.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Policial militar agride adolescente em colégio estadual de Curitiba”

  1. Alice do Colégio Estadual do Paraná

    Pior que o Renato Freitas é o único parlamentar no Paraná que combate o abuso policial no Paraná. Todos os parlamentares em Curitiba e no Paraná conectados a APP Sindicato aplaudem a polícia. A Dartora nem se importou de ir nas sessões plenárias para votar no projeto do Renato para uso de câmeras corporais pelas polícias de Curitiba. Mais Renatos, menos Dartoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima