Polícia abre inquérito para identificar suspeito de filmar meninas em vestiário do Clube Curitibano

Áudio da mãe de uma das frequentadoras do clube circula nas redes sociais indica que uma pessoa filmou adolescentes e crianças após a saída do treino de natação

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso de filmagem de meninas no vestiário do Clube Curitibano, em Curitiba. O caso aconteceu na sexta-feira (24) e um áudio que circula nas redes sociais indica que uma pessoa estava segurando um celular e fazendo imagens das vítimas pela janela. Até agora as autoridades não identificaram o acusado.

O Plural conversou com outra mãe de atleta sobre o caso. De acordo com o relato filha, as meninas tinham acabado de sair do treino de natação e estavam trocando de roupa no banheiro quando uma delas viu o celular na janela basculante do banheiro.

O local que dá acesso à janela é restrito e não tem circulação de pessoas porque há uma porta impedindo a entrada, segundo testemunhas ouvidas pela reportagem. Mesmo assim a pessoa conseguiu entrar após o treino.

Leia também: Apucarana – Denunciado por pornografia infantil, vereador segue no cargo

Embora o caso tenha acontecido na sexta-feira, somente no sábado (25) foi acionada a Polícia Militar (PM). Uma equipe do 12º Batalhão teve acesso às imagens do circuito interno de segurança, mas não foi possível identificar as características do suspeito. “Desta forma, as partes foram orientadas a confeccionarem o boletim de ocorrência e a Polícia Civil ficará a cargo das investigações”, explicou a PM em nota.

A Polícia Civil, por sua vez, já instaurou inquérito, mas afirmou que não dará detalhes e tampouco entrevistas sobre o caso para “não atrapalhar o andamento das investigações”.

O Clube Curitibano usou as redes sociais para falar da situação após a repercussão. A direção confirma que houve invasão ao acesso do banheiro feminino do Parque Aquático da sede Barão e que já iniciou investigações para “tomar as medidas cabíveis com objetivo de punir os envolvidos e solucionar esse ocorrido”. No texto o Clube também diz lamentar o que houve.

Nesta segunda-feira (27) haverá reunião entre a direção e os responsáveis pelas atletas. Os treinos não foram suspensos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima