PM recupera caminhão com doações para o RS que havia sido furtado na região de Curitiba

Veículo foi recuperado em Palmas e um homem de 26 anos preso em flagrante

A Polícia Militar (PM) recuperou um caminhão com donativos para o Rio Grande do Sul que havia sido subtraído em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O veículo foi recuperado em Palmas, a 368 quilômetros da capital. Um homem de 26 anos foi preso.

De acordo com a PM o veículo transportava carga avaliada em R$ 250 mil em alimentos, materiais de limpeza e higiene destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O caminhão saiu de Cajamar, em São Paulo e o destino seria Porto Alegre. A PM recebeu informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e os policiais conseguiram fazer a abordagem em Palmas.

Leia também: Para demonstrar proporção do desastre no RS, pesquisadores simulam área de enchentes em mapa de Curitiba

O motorista afirmou que receberia R$ 5 mil para conduzir até Pato Branco, também no Paraná, onde outra pessoa seguiria com o caminhão.

Fotos: divugação/PMPR

O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PC) de Palmas.

Rio Grande do Sul

De acordo com a Defesa Civil 85% do território do Rio Grande do Sul foi afetado pelas fortes chuvas. A Polícia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros enviaram equipes para auxiliar na segurança e resgate das vítimas atingidas no Estado vizinho.

Saiba mais: Dia da Europa em Curitiba faz homenagem aos 80 anos de Paulo Leminski

A população pode ajudar doando alimentos não-perecíveis, água mineral, itens de higiene e limpeza e roupas em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues nos quartéis dos bombeiros ou agências dos Correios, que farão o transporte de forma gratuita.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima