Plural realiza 1a. Plenária da Educação de Curitiba

Evento irá ajudar a tornar legíveis dados sobre a qualidade das escolas públicas da rede municipal

O que faz de uma escola pública uma boa escola? Como se lê os dados sobre desempenho acadêmico ou qualificação acadêmica de professores? O Plural, através do Projeto Observatório da Vida na Cidade, está produzindo uma maneira nova e mais legível de se acompanhar políticas públicas. E quer a ajuda da população e especialistas para transformar dados em informações legíveis sobre o ensino municipal.

Para isso o jornal e o Kurytiba Metropole realizam no próximo dia 7 de fevereiro sua primeira Plenária da Educação, uma reunião pública durante a qual o Plural apresentará o Observatório e irá convidar os participantes a opinar e sugerir formas de melhor apresentar os dados sistematizados. Os encontros sobre educação passarão a ser mensais a partir de março.

Em maio, quando o restante do projeto entra em produção, o jornal irá realizar plenárias sobre outros quatro temas do projeto: saúde, meio ambiente e meio ambiente. O objetivo final é gerar páginas de monitoramento dos efeitos das políticas públicas em escolas, unidades de atendimento de saúde e outros equipamentos públicos de atendimento à população.

Para participar é só confirmar presença pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/1a-plenaria-da-educacao-infantil-e-ensino-fundamental-de-curitiba/1867296. Há limite de vagas.

Como será o encontro?

17h30 às 18hs – Rápida apresentação dos presentes

18hs – 18h30 – Apresentação Observatório da Vida na Cidade e Kurytiba Metropole

18h30 – 18h45 – Coffee break

18h45 às 19h20 – Mural das intenções

19h20 às 19h40 – Fechamento da plenária e definição do novo encontro

19h40 às 20hs – Encerramento

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima