Paraná teve 1,7 milhão de unidades consumidoras afetadas por apagão

Nesta terça-feira (15), todas as regiões do estado tiveram interrupção no fornecimento de energia

O apagão que atingiu diversas regiões do Brasil nesta terça-feira (15) deixou 1,7 milhão de unidades consumidoras sem luz no Paraná, de acordo com a Copel. O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no fim da manhã.

Segundo a Copel, 21% das unidades consumidoras foram afetadas desde 8h31. Às 11h30, a empresa informou que o serviço foi recomposto.

O corte de carga aconteceu porque houve uma falha na interligação do sistema elétrico entre as regiões Norte-Nordeste e Nordeste-Sudeste, conforme informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Leia também: Fundo bilionário liderado por Lemann compra 5,07% da Copel

Em nota, a Copel destacou que o corte é conhecido como “Esquema de Alívio de Carga” (ERAC). “Esse mecanismo é acionado preventivamente, quando necessário, para evitar impactos maiores no funcionamento do sistema elétrico nacional. Este foi o evento do ERAC com maior número de desligamentos que atingiu o Paraná”.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Paraná teve 1,7 milhão de unidades consumidoras afetadas por apagão”

  1. Marilise Maria Stival

    Domingo dia 12 eu notei duas breves interrupções de energia geral na minha regiao… uma perto das 17 horas outra por volta de 22 horas. Foi breve. Mas achei muito estranho…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima