Paraná tem 6,7 mil famílias sem-terra acampadas, diz Livre.Jor

Segundo a informação do Incra, essas famílias estão acampadas em 55 dos 399 municípios do Paraná

Existem hoje no Paraná 6,7 mil famílias de trabalhadores rurais na fila por um pedaço de terra. A informação foi obtida pelo Livre.Jor, por meio de um pedido oficial de informações feito ao Incra, órgão responsável pela organização da fila de sem-terra.

Segundo a informação do Incra, essas famílias estão acampadas em 55 dos 399 municípios do Paraná. No total, outras 18 mil famílias já foram beneficiadas pela reforma agrária e estão hoje em 329 assentamentos espalhados pelo estado.

De acordo com uma conta feita pelo repórter José Lázaro, do Livre.Jor, a área necessária para assentar todos os sem-terra do Paraná hoje equivale a 3,5 vezes o município de Curitiba, ou metade do território de Guarapuava.

No entanto, como se sabe, o novo governo federal, comandado por Jair Bolsonaro (PSL), não parece ter a menor intenção de acelerar a reforma agrária no país – pelo contrário, a política adotada pelo presidente tem estimulado o combate ao principal movimento de trabalhadores sem-terra do país, o MST.

Quem quiser saber mais clica aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima