Onde praticar esportes de graça em Curitiba

Plural fez uma lista com lugares para praticar esportes de graça na capital do Paraná. Atividades são destinadas a adultos e crianças

Praticar algum esporte físico traz vários benefícios à saúde física e mental. A dificuldade muitas vezes não está na prática esportiva, mas sim em encontrar uma atividade que caiba na rotina e no bolso. Em Curitiba é possível encontrar atividades gratuitas para manter o corpo saudável. Para ajudar quem busca se exercitar, o Plural fez uma lista com lugares e atividades físicas gratuitas que você encontra na capital do Paraná. 

Aulas de Futebol – GDA

As aulas gratuitas de futebol para crianças  fazem parte do projeto Goleiro de Aluguel. As aulas acontecem aos sábados e são destinadas a crianças de 5 até 10 anos. A prática esportiva  ocorre no Campo de Futebol Arnaldo Fraivo Busato – Av. Wenceslau Braz, Guaíra – ao lado da Guarda Municipal. As vagas são limitadas e é necessário se inscrever para participar. Em dias com chuva, as aulas são canceladas.

Mais informações pelo WhatsApp.

Leia também: Aplicativo Goleiro de Aluguel tem faturamento milionário e salva ‘peladeiros’

Yoga no Parque

A Yoga no Parque acontece há mais de 10 anos em Curitiba e é tradicionalmente realizada aos sábados, das 9h às 10h no Parque Barigui e no Jardim Botânico. Aos domingo as aulas começam às 9h30 nas Ruínas de São Francisco. A programação ou confirmação das aulas é feita pelas redes sociais do projeto (aqui). As aulas podem ser canceladas devido às condições climáticas.

Para yoga não é preciso se inscrever basta levar seu tapete ou canga. Iniciantes e praticantes conseguem acompanhar tranquilamente as aulas.

 Curitiba em Movimento

No Portal Curitiba em Movimento é possível encontrar diversas atividades gratuitas oferecidas pela prefeitura de Curitiba. Desde natação e voleibol as atividades são distribuídas entre as 10 regionais de Curitiba. Para participar das atividades é preciso se inscrever pelo portal. As inscrições são realizadas através do portal Curitiba em Movimento e o aluno deverá ter um cadastro no e-cidadão.

Além de apresentarem atestado de aptidão física informando estarem aptos para atividade escolhida. De acordo com a lei 16017/2022, as pessoas acima de 60 anos deverão, obrigatoriamente, no ato da matrícula, anexar os atestados ou não poderão realizar a atividade de interesse. 

As aulas são realizadas 2 vezes por semana e, nas atividades convencionais, o aluno pode ter 2 faltas não justificadas por mês. Nas atividades aquáticas, o aluno poderá ter somente 1 falta não justificada por mês. As atividades são oferecidas para crianças a partir de 6 anos. Existem atividades destinadas também a jovens e adolescentes, adultos e idosos. Atualmente o projeto conta com 2.714 vagas disponíveis para inscrição. Como o sistema possui uma  dinâmica de abertura de vagas automáticas, esses dados podem ser alterados o tempo todo. Para conferir a disponibilidade de vagas acesse o Portal Curitiba em Movimento.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima