PT decide se aceita filiação de ex-deputado bolsonarista Galo

Depois de pedir votos para Bolsonaro, apresentador agora tenta se filiar ao Partido dos Trabalhadores

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores vota nesta terça-feira (27) se aceita ou não a entrada do ex-deputado estadual e apresentador Galo na legenda. O apresentador se filiou ao partido em Paranaguá, e a executiva municipal decidiu aceitar a ficha “por se tratar de figura pública”.

Galo é o típico apresentador de programas policialescos na tevê local. Em 2018, com a fama obtida na televisão, conseguiu um mandato de deputado estadual. Teve apenas 26 mil votos, mas foi o suficiente. Em 2022, tentou uma candidatura a deputado federal pelo PP, mas teve apenas 25 mil votos (o menos votado a se eleger teve 57 mil).

O PT tipicamente é visto como um partido em que os candidatos conseguem se eleger com votação menor, por contar com muitos votos de legenda e chapas competitivas. Por isso, mesmo candidatos que não têm qualquer alinhamento ideológico com o partido tentam se beneficiar disso.

A tentativa de Galo, porém, revoltou petistas históricos. Wilson Ramos Filho, o Xixo, escreveu nas redes sociais que o PT, pelo menos em tese, é um partido diferente. Xixo divulgou vídeos em que Galo pedia votos para o ex-presidente Bolsonaro e diz que certamente “a Executiva do PT Paraná rejeitará a filiação desse sujeito”.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “PT decide se aceita filiação de ex-deputado bolsonarista Galo”

  1. Como o PT se explicará para eleitores como eu e minhas filhas que lutamos tudos os dias em defesa do partido e do giverno Lula. Esse senhor aí é o antipetismo em si! É o show nefasto da extrema-direita. O PT será cobrado. Não somos bolsonaristas gado marcado. Atenção!

  2. No espectro político, o movimento do galináceo é bastante amplo. Difícil acreditar que sua filiação venha a trazer algo positivo para o partido. Sendo um político, que supostamente deve ter suas convicções, sua atitude aparenta uma fragilidade mental, pois foi muito pouco tempo para uma guinada. Ou será que, na dúvida, cá entre nós, sei lá, não queira dar uma de “esperto” e se infiltrar nas hostes do inimigo?

  3. Valnei Francisco de França

    Bem, se o PT aceitar…
    Como encarar a militância?
    Como atrair gente seria à militância?
    Como se apresentará ao público em geral?
    Ele não é bolsonarista, esse candidato a entrar é oportunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima